Paciência e disposição são essenciais para fotografar animais, as vezes espero horas para um leopardo descer de uma árvore, normalmente o clima é bem quente e o sol maltrata, mas quando a fotografia acontece, vale todo o sacrifício, a emoção flui, quero abrir o computador e já admirar a imagem!
Normalmente o resultado da foto noturna surpreende, com a maior captação de luz em virtude da diminuição da velocidade do obturador, a imagem capturada é diferente da vista pelo olho humano.
As areias das dunas desenham para ilustrar a natureza, é de uma beleza que dá vontade de parar o tempo. As dunas da Namíbia são únicas, o sol deixa a areia laranja e a sombra escura, esse contraste é impressionante!
As cores das imagens tiram o foco, distraem as pessoas que as olham? Alguns fotógrafos acreditam que a ausência de cores significa ausência de informações, e por isso faz com que o espectador observe melhor a imagem. Penso que a foto em P&B permite ao contemplador completá-la com sua imaginação.
Acredito que os Lençóis Maranhenses sejam únicos no mundo, fotografei em um monomotor, sem portas, em horários distintos para ter ângulos diferentes de luz. As lagoas ficam cheias após as chuvas, as águas verdes e azuis são transparentes e com os contornos das dunas formam verdadeiras obras de arte da natureza.
Receba as novas obras antes de todo mundo e acompanhe minhas viagens pelo mundo
Uma amante de fotografia viajando pelo mundo.
Mais de 50 países fotografados